
A experiência de Vagner Love, Rômulo e Fernandinho não salvou o Retrô do rebaixamento. Fundado em 2016, o clube pernambucano teve a queda na Série C decretada matematicamente neste domingo.
O rebaixamento do time de Vagner Love e companhia se tornou irreversível após o empate entre Anápolis e Londrina, neste domingo, por 1 a 1. A equipe goiana era a única fora do Z-4 que poderia ser alcançada pela Fênix. Com a queda confirmada, o Retrô entra em campo para enfrentar o ABC, que tenta sair do Z-4
Em primeira participação na Série C do Brasileiro, o Retrô tem só 13 pontos e é dono do pior ataque da competição, com seis gols marcados. O clube pernambucano venceu apenas três partidas, empatou quatro e perdeu 11 jogos.
Este é o primeiro rebaixamento da história do Retrô. Criado em 2016, a equipe de Camaragibe já disputou três finais de Campeonato Pernambucano – sendo vice em todas – e conquistou a Série D no ano passado.
Trocas de comando
A temporada do Retrô ficou marcada por trocas de treinadores frequentes. Comandaram a Fênix nesta temporada os técnicos Evaristo Piza, Milton Mendes, Dico Wooley, Wires Souza e, por fim, Itamar Schülle. Após a demissão de Itamar, o Retrô definiu Jamesson Andrade, que estava no Sub-20, como treinador interino do elenco principal.