
A jovem Carolina Arruda, de 28 anos, está bem após ser colocada em sedação profunda. É que o revelou uma amiga em um comunicado nas redes sociais nesta sexta-feira (15).
Priscila Guimarães diz que, até o momento, tudo saiu como o previsto. O boletim médico foi encaminhado pelo marido de Carol.
“Por enquanto, não há nenhuma intercorrência, está tudo ok, dentro do planejado. Programação de desligar a infusão [da medicação] no domingo e alta para o quarto na segunda-feira mais à tarde. Só notícias boas.”
Carol Arruda, de 28 anos, foi internada na quarta-feira (13) na Santa Casa de Alfenas (MG) para uma série de procedimentos contra a neuralgia do trigêmeo. Ela luta há anos contra aquela que é considerada “a pior dor do mundo”.
Procedimento visa atenuar a dor
O tratamento ao qual ela está sendo submetido faz parte do programa de especialização médica do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante os dois dias em que ficará em coma, a jovem passará por uma série de procedimentos. A equipe vai fazer uma cirurgia para reposicionar um neuroestimulador, será reabastecida uma bomba de infusão de medicamentos e será feito o “congelamento” do nervo que envia os sinais das dores ao cérebro, processo conhecido como “crioablação”.
Como tratamento auxiliar, também será administrada uma infusão de cetamina e outros adjuvantes, aplicada por via venosa, sob monitoramento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).