Vitória segura pressão do Bragantino, vence no Barradão e deixa o Z-4

(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória segurou pressão do Bragantino e venceu, por 1 a 0, jogo disputado na tarde deste domingo, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer anotou um golaço aos oito minutos do primeiro tempo e fez os donos da casa encerrarem um jejum de oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes. Os visitantes até pressionaram na etapa final, mas esbarraram na falta de pontaria

Primeiro tempo

O Vitória começou melhor e logo aos oito minutos abriu o placar, em lance que Renato Kayzer acertou um lindo chute dentro da área. O Bragantino respondeu com maior posse de bola, mas não conseguiu fazer Lucas Arcanjo trabalhar. A melhor chance dos visitantes saiu aos 23 minutos, quando Vinicinho ficou com a bola dentro da área e não finalizou bem. Do outro lado, o Rubro-Negro sempre foi mais perigoso. Em um contra-atacante, Matheuzinho demorou a definir e concluiu sem força no gol. Aos 27, Ronald cruzou de perna esquerda, e Baralhas apareceu nas costas da defesa para completar com muito perigo

Segundo tempo

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A etapa final só deu Bragantino, que teve uma série de oportunidades de empatar. Aos 13, Agustín Sant’Anna recebeu cruzamento quase que na pequena área, mas tentou bater de primeira e mandou longe do gol. Dois minutos depois, Mosquera passou por Maykon e bateu cruzado. Lucas Arcanjo defendeu, e Vinicinho bateu em cima da marcação no rebote. Já Praxedes ganhou no alto da defesa dos donos da casa duas vezes e tirou tinta da trave. Do outro lado, o Vitória teve espaço no contra-ataque, mas tomou decisões ruins na definição das jogadas. Ainda deu tempo para Pitta mandar para fora chance cristalina no último minuto do confronto.

Fim do jejum

Com o gol de Renato Kayzer, o Vitória encerrou um jejum de sete partidas e mais de 600 minutos sem balançar as redes, o maior desde 1978.

E o Rubro-Negro quebrou a marca ruim em grande estilo. Aos oito minutos, o atacante finalizou de primeira dentro da área e acertou o ângulo.

Clima quente

O jogo deste domingo foi marcado por discussões envolvendo jogadores do mesmo time. Na primeira, o volante Ronald e o atacante Renato Kayzer, ambos do Vitória, bateram boca ainda, já com os donos da casa vencendo o jogo por 1 a 0. A discussão foi rápida, mas teve até empurrão.

No segundo tempo foi a vez do atacante Osvaldo e do lateral-esquerdo Maykon Jesus se desentenderem e precisarem ser contidos pelos companheiros de time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =