Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas da Copa do Mundo de

Início com bola na rede

Foto: REUTERS

O Fluminense precisou de pouco tempo para abrir o placar sobre a Inter. Com dois minutos, Arias recebeu de Martinelli, avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, e Cano – que completou hoje 200 jogos pelo Tricolor – aproveitou a chance para fazer o primeiro gol da partida.

Os cariocas ainda perderam a chance de ampliar com Samuel Xavier, que chutou rente à meta de Sommer. Ignácio chegou a marcar o segundo após jogada com três toques da cabeça na área, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.

A Inter teve suas melhores chances com bolas longas nas costas da defesa. Em um dos lances de maior perigo para os italianos, Mkhitaryan recebeu na área pela esquerda e passou para Dimarco, mas Fábio espalmou. Antes do fim do primeiro tempo, houve breve confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan.

Pressão, chances perdidas e classificação

A primeira grande chance do segundo tempo veio novamente a favor do Fluminense e dos pés de Cano, aos 11. Minutos depois, Arias forçou Sommer a operar um milagre com uma bomba de fora da área.

Com o decorrer da segunda etapa, na sequência das rodadas de substituição, a Inter de Milão cresceu no jogo e passou a pressionar o Fluminense – foram ao menos cinco chances claras. De Vrij errou chute inacreditável na pequena área, e Lautaro teve três oportunidades em um intervalo de três minutos – uma delas parou na trave.

Já nos acréscimos, Hércules deu números finais à vitória sobre a Inter. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou de cabeça e a bola passou por todo mundo antes de sobrar para o volante tricolor. Hércules dominou e invadiu a área antes de chutar de esquerda, furando a meta de Sommer!

E agora?

Classificado no lado esquerdo do chaveamento da Copa do Mundo, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal para conhecer seu adversário das quartas de final. Ingleses e sauditas se enfrentam também nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).

200 vezes Cano

A partida desta segunda-feira já era especial para Cano antes de a bola rolar. O argentino completou 200 jogos pelo Fluminense diante da Inter de Milão e, de quebra, inaugurou o placar no duelo das oitavas da Copa.

“Nunca vou desistir”

Hércules comemorou muito o gol na classificação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. O volante marcou o segundo gol tricolor sobre a Inter de Milão e fechou o placar na classificação do Fluminense.

“Como está o clima no Rio?”

O Fluminense aproveitou a classificação para provocar os rivais cariocas Botafogo e Flamengo, ambos eliminados da Copa no último fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =