
Um carro fora do padrão está ganhando a internet nas últimas semanas: um “Fiat Panda” que pode ser considerado um dos mais finos do mundo.
O modelo tem dimensões tão compactas que lembram um carro de brinquedo, com design parecido com o Fiat Uno das décadas de 1980 e 1990.
Quem adaptou o modelo foi o engenheiro italiano Andrea Marazzi, de 30 anos, da oficina Tutti Pazzi Per Marazzi, que afirma ter dedicado o ano inteiro ao projeto até chegar ao resultado que tem apenas 50 cm de largura.
Para produzir o automóvel, o engenheiro manteve a originalidade do modelo e utilizou pedaços de metal, bancos, espuma original e até tapeçaria do interior. O painel, o volante com o logo da Fiat e até o porta-malas foram mantidos, mas reduzidos proporcionalmente.
Já a potência do modelo equivale a cerca de 1 cavalo, com velocidade máxima de 15 km/h. No entanto, o automóvel tem apenas 50 centímetros de largura.
“Um ano perseguindo algo que ninguém jamais havia feito: o Panda mais estreito do mundo. Hoje, ele não é mais apenas uma visão, mas algo real. Ele se ilumina, se desvia… e fala a milhões de pessoas”, afirmou o engenheiro nas redes sociais.
O curioso veículo foi exposto no Panda Pandino, evento que homenageou o Fiat Panda, um dos modelos líderes de venda na Itália, na semana passada no país europeu.