
Após uma missão internacional com agenda extensa na China, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou que em uma das reuniões com o consórcio responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica no país asiático, ele foi questionado sobre detalhes da obra. Segundo o gestor estadual, integrantes das empresas CRCC e CCC (China Communications Construction) solicitaram informações sobre pelo menos cinco temas referentes ao processo para tirar o equipamento do papel.
Jerônimo não indicou quais temas foram levantados pelo consórcio, mas disse que se tratava sobre dúvidas e pedidos sobre as intervenções da ponte. O governador afirmou ainda que após os pedidos, suspendeu a reunião para coletar informações com sua equipe no Brasil, a exemplo da Casa Civil e da Secretaria de Infraestrutura. A fala de Jerônimo Rodrigues foi feita durante uma edição do seu podcast “Fala Jero”.
“Nós tivemos uma reunião dura, mas muito bem receptivo sobre a Ponte. Nós chegamos às 10h para reunir, e naquele momento a CCC e CRCC levantaram cinco ou seis temas sobre dúvidas e pedidos. Quando eu vi aquilo não tinha recebido… Para mim estava tudo claro com a negociação do TCE. Suspendi a reunião para que eu pudesse sentar virtualmente com a minha equipe para retomar”, disse.
“Fizemos assim, retomamos às 18h. Nesse intervalo eu fui me reunir com a BYD, recebi os empresários e terminou por volta de 17h e 18h eu estava no pé da obra na CCC e levamos até quase 22h”, acrescentou.