
Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina em um campo de futebol society na Rua Tambaú, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (6). Durante o ataque, outras pessoas foram baleadas e sobreviveram. Até a última atualização desta reportagem, quatro suspeitos foram capturados, sendo três adultos e um adolescente.
A região onde o crime ocorreu é a mesma em que duas irmãs influenciadoras foram mortas no dia 1º de maio. Após o episódio, a violência no bairro e na vizinhança se intensificou, resultando em cinco baleados em outro campo de futebol, ônibus depredado, protesto com barricada e fechamento de escolas.
Conforme testemunhas, os alvos da chacina estavam jogando futebol quando criminosos armados invadiram o local, usando camisas com a palavra “Polícia Civil”, e dispararam dezenas de tiros. Veja o que se sabe sobre as vítimas:
- Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos, sonhava em ser jogador de futebol profissional. Ele já tinha feito testes nos times do Ceará e Fortaleza. Além disso, foi convidado para fazer teste no São Paulo Futebol Clube, o que não chegou a ser concretizado.
- Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, era feirante e tinha levado o filho para assistir ao jogo. Além da criança, ele deixa a mulher que estava grávida.
- Estefany da Silva Ribeiro, 34 anos, era motoboy e tinha o costume de jogar no campo onde o crime ocorreu. Ele deixa dois filhos.
- Evandro Igor da Silva Dias, 26 anos, trabalhava como pedreiro e deixa um filho.
O que falta saber:
- Quantas pessoas sobreviveram.
- Qual o motivo da chacina e a quantidade total de suspeitos envolvidos no crime.
Adolescente sonhava em ser jogador profissional
Pedro Henrique sonhava em ser jogador de futebol profissional. Ele já tinha feito testes nos times do Ceará e Fortaleza. Além disso, foi convidado para fazer teste no São Paulo Futebol Clube, o que não chegou a ser concretizado.
Prisão
Após o crime, a Polícia Militar perseguiu o carro usado pelos criminosos e capturou quatro suspeitos. Entre eles estão três adultos, com idades de 18, 19 e 22 anos, e um adolescente de 15 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança, quatro pistolas, 49 munições, aparelhos celulares, um veículo e drogas foram apreendidos com os suspeitos.
Os três adultos foram autuados por homicídio, por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menor de idade. Eles já possuíam antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, tráfico e receptação.
Já o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. O policiamento na região foi reforçado.
“Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) atuam na investigação na região. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região”, disse a pasta.