
Uma idosa, de 75 anos, morreu após ser atacada por um pitbull na manhã deste domingo (20) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na Rua Manoel Martins, no bairro Mangueira.
Segundo a Polícia Civil, o ataque ocorreu na casa da irmã da vítima.
“A proprietária da casa, uma senhora idosa que precisa de remédios, estava se recusando a tomar a medicação. Então, o filho dessa senhora, que também é morador da casa e é o dono do cachorro, pediu para que a vítima fosse até a casa da irmã para ver se convencia a ela a se medicar”, explicou o delegado de Barra Mansa, Bruno Gilaberte.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a idosa foi atacada pelo pitbull assim que entrou no imóvel e foi arrastada para a parte de fora da residência. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Uma equipe da perícia esteve no endereço para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações.
A Polícia Civil informou ainda que o tutor do animal não estava em casa no momento do ataque e passou mal quando soube do ocorrido. Ele foi socorrido e encaminhado para Santa Casa, onde está passando por atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, o cão foi recolhido e levado para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real.
O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa.