
MENU
Operação interdita seis farmácias e apreende quase 9 mil comprimidos em Feira de Santana
Ação conjunta aconteceu nesta quinta-feira (3), com objetivo de combater estabelecimentos clandestinos.
Por g1 Feira de Santana e região
03/04/2025 17h48 Atualizado há 10 horas
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.692.0_pt_br.html#fid=goog_1273176683Reproduzir vídeo
00:00/01:50Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Operação interdita seis farmácias em Feira de Santana
Seis farmácias foram interditadas em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, em uma operação realizada nesta quinta-feira (3). A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que vendiam medicamentos controlados sem autorização e receita médica, além de produtos vencidos.
Durante a operação “Farmácia Legal”, foram apreendidos 8.894 comprimidos de medicamentos controlados, entre eles substâncias frequentemente associadas ao golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”, conforme a Polícia Civil.
Entre as irregularidades encontradas pelas equipes estavam:
- Ausência de farmacêuticos responsáveis;
- Venda fracionada irregular de medicamentos;
- Comercialização de remédios controlados sem a documentação exigida ou fora do prazo de validade;
- Falta de notas fiscais para comprovar a procedência dos produtos.
De acordo com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA), que também participou da operação, os fiscais identificaram a aplicação irregular de injetáveis sem profissional habilitado e sem prescrição médica, além de medicamentos armazenados de forma inadequada, expostos a temperaturas impróprias e guardados em sacolas plásticas.
As equipes acharam, ainda produtos alimentícios comercializados irregularmente. Ninguém foi preso.
Seis dos sete alvos da operação tiveram as atividades suspensas e duas empresas, que funcionavam sem autorização da Secretaria da Fazenda (Sefaz), também foram autuadas.
A operação segue para identificar outros estabelecimentos em situação irregular no município. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia.
Além da polícia e do CRF, participaram da ação a Vigilância Sanitária de Feira de Santana, o Procon, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).