
O retorno de Neymar ao Santos movimentou não apenas o cenário esportivo brasileiro, mas também a estrutura do clube.
Pedro Martins, CEO do Santos, falou sobre os bastidores da negociação do craque e o desejo de prolongar sua permanência no clube da Vila Belmiro.
“A partir do momento em que a gente entendeu que era viável e possível trazer o Neymar de volta, tivemos que fazer uma engenharia financeira para equilibrar o salário de um jogador do tamanho dele. Ele mesmo abriu mão de valores importantes para poder fazer esse movimento de retorno ao Santos”, revelou Pedro Martins.
“Os patrocinadores entendem que a imagem do Neymar, a volta do Neymar e a conexão da imagem dele com o Santos têm um valor. E isso já estamos vendo em novos contratos que o Santos está conseguindo fechar para equilibrar a conta do Neymar, para que ele se pague por completo. Mas também há todo o cenário financeiro para que a gente consiga fazer com que o projeto Neymar seja viável”, explicou o dirigente.
Fica no Santos?
A diretoria do Santos estuda a renovação contratual de Neymar por mais um ano, até a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 possui contrato com o Peixe até o final de junho, mas já externou que pode prorrogar o vínculo com o clube que o revelou.
O contrato do Neymar é até o meio do ano, mas nossa ideia e nosso objetivo é estender esse vínculo para que ele permaneça no Santos. Estamos trabalhando para isso […] eu falo que a parte mais difícil já foi feita, que é trazer o Neymar de volta para o futebol brasileiro e para o Santos. isso só aconteceu porque ele queria, porque ele estava muito disposto a voltar e fazer parte dessa reconstrução do clube”, contou Martins.
“A decisão que ele tomou de voltar para o futebol brasileiro não foi uma decisão financeira. Ele perde dinheiro estando aqui. O Neymar vem para ser feliz, ele vem porque tem conexão com o Santos e ele vem dizendo que ele quer fazer parte dessa reconstrução”, acrescentou o CEO.
Quanto ao futuro, o dirigente se mostrou otimista, embora sem garantias.
“Hoje eu posso te dizer que eu sinto que o Neymar no dia a dia, o staff dele e as pessoas que trabalham com ele estão muito satisfeitas com o vínculo que ele tem com o Santos. Creio que esse é o maior indício para se falar sobre o futuro. Não consigo garantir porque não tem nada assinado, mas se for para avaliar a relação e ter isso como termômetro para projetar o futuro, eu fico otimista quando se fala da permanência do Neymar”, finalizou.