Governador participa de abertura do l Encontro Nacional de Integração do Associativismo e reforça apoio aos pequenos empreendimentos da Bahia

Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

Salvador recepcionou o “l Encontro Nacional de Integração do Associativismo”, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), nesta segunda-feira (31), na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), no Comércio, que reuniu cerca de 50 representantes de associações do setor, autoridades, parlamentares e pequenos empresários. O governador Jerônimo Rodrigues prestigiou o evento, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, e de secretários de Estado.

“O associativismo comercial tem uma força muito grande na geração de emprego, na geração de renda, na marca do Brasil e da Bahia no fortalecimento da economia nacional. É importante que os empresários desse setor tenham um ambiente positivo de negócios e nós seremos parceiros, através da SDE, para garantir qualificação de mão de obra, linhas de crédito e tecnologias”, sublinhou Jerônimo Rodrigues.

Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

As autoridades participaram da mesa de abertura e falaram do cenário empresarial e de políticas voltadas para o setor comercial e para o empreendedorismo brasileiro. O chefe do executivo baiano ainda deixou um canal de diálogo aberto entre o governo estadual e associações baianas. “Temos o consórcio no nordeste, os governadores dos estados estão sempre dialogando sobre políticas para o setor, estamos abertos para pensar inovação e o que for necessário para o desenvolvimento do comércio e do empreendedorismo na Bahia”, reforçou.

Ao longo do dia vão ocorrer mesas e palestras sobre soluções para o ambiente de negócios no Brasil e propostas legislativas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Para Ângelo Almeida, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), o evento representa uma oportunidade para expansão de perspectiva de empresas baianas.

“O Estado não caminha sozinho. Essa relação de diálogo, de troca de experiências, de parceria, é fundamental. Temos buscado manter o diálogo com o setor produtivo, sobretudo com as pequenas e médias empresas, que compõem o setor de comércios e serviços. Temos feito diversos acordos de cooperação, promovido eventos, possibilitado crédito. O objetivo é chegar na ponta, chegar junto de quem investe nesse segmento”, destacou.

Já Paulo Sergio Cavalcanti, presidente da ACB, comentou a importância de reunir associações de todo Brasil em um momento que a ACB completa 213 anos. “Atuando juntos, toda a sociedade civil organizada, de forma harmoniosa, é que vamos transformar o setor produtivo. Nesta casa bicentenária da Associação Comercial da Bahia, primeira casa de associativismo das Américas, a gente vai discutir, aprender a exercer a consciência cidadã para trazer soluções para pequenas e grandes empresas no Brasil”, disse.

Repórter: Milena Fahel/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 14 =