
Um homem que nadava nas águas calmas da praia de Talise, em Palu, Sulawesi Central (Indonésia), foi atacado por um crocodilo-de-água-salgada no fim da tarde da última quinta-feira (27/3).
Testemunhas na areia tentaram alertar o nadador sobre a proximidade do crocodilo, de mais de 3 metros de comprimento, mas o homem não conseguiu escutar.
Em seguida, o réptil abocanhou o homem e fez o “giro da morte” (giro em que o animal quebra os ossos da presa e rasga a sua carne, tornando-a mais fácil de engolir). O nadador ainda agitou os braços freneticamente antes de ficar imóvel na boca do crocodilo, que passou a nadar com a sua presa
Um equipe de resgate foi ao local pouco depois. Os restos mortais do nadador foram recuperados antes de ser devorados. A vítima foi identificada como Sadarwinata, de 51 anos.


“Os esforços de resgate foram realizados rapidamente por uma força-tarefa. Um dos membros do Corpo de Brigada Móvel da Polícia de Sulawesi Central foi forçado a atirar no crocodilo para fazê-lo soltar a vítima”, disse Deny Abrhamas, um comissário da força policial da região, de acordo com o “Daily Star”.
A Indonésia detém o título de maior número de ataques de crocodilos-de-água-salgada no mundo. Um levantamento recente revelou que houve mais de 1.000 incidentes na última década.