Princípio de incêndio é registrado no Rio Anil Shopping, em São Luís; uma pessoa ficou gravemente ferida

Foto: Geyce Gomes/TV Mirante

Um princípio de incêndio foi registrado, na tarde deste sábado (18), no Rio Anil Shopping, em São Luís. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), um eletricista, que trabalhava no local, sofreu ferimentos graves nas costas e uma outra pessoa, que também prestava serviço, teve que ser hospitalizada por inalação de fumaça.

Já segundo a administração do shopping, um terceiro técnico que trabalhava no local, também ficou ferido. Todas as vítimas foram levadas ao hospital e não correm risco de vida (veja, no final da matéria, a nota do Rio Anil Shopping na íntegra).

De acordo com o CBMMA, o princípio de incêndio foi causado por uma descarga elétrica na subestação de energia que abastece o shopping e fica na área do estacionamento, no térreo. No local, os bombeiros constataram não haver chamas, apenas a produção de fumaça. Logo após o incidente, o shopping foi evacuado

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao estabelecimento fazer a varredura para identificar as causas do incidente. Segundo o CBMMA, o shopping ficou escuro, porque a eletricidade teve que ser desligada por questões de segurança, além disso, havia muita fumaça no local.

Segundo testemunhas, no momento do incidente o alarme de incêndio demorou a tocar, além disso, os clientes só foram avisados do princípio de incêndio por lojistas. Minutos depois, os seguranças começaram a mandar as pessoas saírem do local.

Na hora da evacuação, alguns clientes ainda enfrentaram fila para pagar o estacionamento e pegar seus veículos, somente depois de alguns minutos foi que o shopping liberou a saída das pessoas sem precisar pagar o tíquete.

Por meio de nota, o Rio Anil Shopping informou que houve um problema na subestação de energia e que três técnicos que trabalhavam no local ficaram feridos.

O Rio Anil Shopping informa que, na tarde de sábado (18), houve uma intercorrência na subestação de energia que abastece o shopping, deixando três técnicos feridos. Todos foram prontamente atendidos e encaminhados ao hospital.

Por conta da falta de luz e da fumaça, a brigada realizou a evacuação, inclusive com a liberação das cancelas do estacionamento. Equipes trabalham no local e o shopping será reaberto tão logo seja possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =