O portão de acesso à passarela da Estação Mussurunga, na Linha 2 do metrô de Salvador, foi fechado após o evento religioso “Visita do Profeta”, promovido pelo Bispo Bruno Leonardo, que reuniu cerca de 120 mil pessoas neste domingo (5), no Parque de Exposições. O número foi divulgado pela assessoria do bispo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver diversas pessoas atravessando a pé a Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, por causa da falta de acesso ao equipamento. Devido ao grande número de veículos e pedestres, o trânsito ficou lento na via.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou que devido ao alto fluxo de passageiros, o portão de acesso à passarela da estação Mussurunga foi fechado, com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Conforme a CCR Metrô, em poucos minutos, os acessos foram liberados para os clientes circularem normalmente pelo sistema metroviário.
Por meio de nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) solicitou que condutores evitassem trafegar, no final da manhã e início da tarde deste domingo na Avenida Paralela, sentido aeroporto, no trecho do Parque de Exposições, em razão do congestionamento. Equipes do órgão estiveram no local monitorando o trânsito e a travessia de pedestres.
Conforme a organização, além de palavras de fé cristã e esperança, o evento doou R$ 2 milhões ao Hospital Santa Izabel, unidade de saúde na capital baiana ligada à Santa Casa de Misericórdia. O valor será revertido na modernização de equipamentos para tratamentos de pacientes.
Bispo Bruno Leonardo
As apresentações do Bispo Bruno Leonardo têm arrastado multidões nos últimos anos. Em 15 de dezembro de 2024, o show dele teve lotação máxima no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O equipamento tem capacidade para receber 62 mil pessoas.
Esta não foi a primeira vez que o bispo se apresentou em Salvador. Em 2023, mais de 60 mil protestantes lotaram a Arena Fonte Nova para participar de um evento que promovido por ele. Um ano antes, a programação levou 40 mil espectadores ao local.
O Bispo Bruno Leonardo tem quase 50 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 40,3 milhões no YouTube, onde posta vídeos religiosos e motivacionais.