A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), deu início nesta sexta-feira (06) a mais uma campanha de educação no trânsito para prevenção de acidentes. Desta vez, o tema abordado foi: “Capacete não é um acessório, é item de proteção obrigatório”.
A ação aconteceu na sinaleira da Avenida Alberto Passos, próximo à Farmácia Pague Menos, onde agentes de trânsito realizaram um trabalho educativo. Panfletos informativos foram distribuídos e condutores receberam orientações sobre a importância de atitudes seguras no trânsito, especialmente para reduzir os índices de acidentes na cidade.
O superintendente de trânsito, Hebert Cruz, falou sobre a importância da campanha afim de evitar acidentes de motociclistas nas vias da cidade. “Cada vez mais, as pessoas têm optado pela motocicleta como meio de transporte, seja pela rapidez, praticidade ou economia. No entanto, é essencial que esse aumento venha acompanhado de responsabilidade e cuidados com a segurança,” afirmou o superintendente.
Além de conscientizar sobre o uso do capacete, a SMTT lembrou que dirigir veículo automotor sem a devida permissão ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é crime previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de 6 meses a 1 ano de prisão.
ASCOM – Prefeitura de Cruz das Almas