Irmãos gaúchos nascem com mechas brancas no cabelo e encantam web: ‘Lindo e especial’

Liliane, Rafael, Willian e Renan — Foto: Arquivo pessoal

Renan, 8, e Rafael Bittencourt, nove meses, de Sobradinho, Rio Grande do Sul, têm chamado a atenção da web devido a sua aparência única. Os dois nasceram com uma mecha branca nos cabelos, que herdaram de seu pai, o agricultor Willian, 31. “Além do cabelo, eles possuem manchinhas na testa, nas pernas e umas pequenas na barriga”, explica a criadora de conteúdo Liliane Gonçalves, 26, mãe dos meninos. A condição, chamada piebaldismo, é genética, hereditária e bastante rara.

Liliane descobriu as mechinhas no nascimento. “Quando meu primeiro filho nasceu, a expectativa era grande, foi de cesariana, a médica até tentou ‘limpar’ a testa dele logo que saiu da barriga, achando que fosse vérnix. Aí então se deu conta de que era a mechinha. Quando o pediatra foi entregá-lo ao meu marido, olhou, viu a mecha dele e disse: ‘Ah, não preciso nem perguntar quem é o pai'”, lembra. Segundo ela, a condição vem da família do pai de Willian e foi passada de geração em geração.

Quando engravidou novamente, Liliane já esperava que o filho também poderia nascer com as manchinhas. “Meu marido acreditava que o segundo não teria. Foi parto normal, então foi muito emocionante, quando ele começou a coroar, apareceu a mecha. Ficamos muito felizes quando vimos que ele também tinha. O mano amou de ver que o irmãozinho saiu igual a ele”, destaca.

Renan e Rafael — Foto: Arquivo pessoal

‘A gente sempre reforça que ele é lindo e especial’

Liliane conta que seu marido nem sempre lidou bem com o piebaldismo. “Meu marido, quando era adolescente, não gostava de ter, e sofria bullying. Mas aí vieram nossos filhos e todo mundo acha lindo, diferente. Então, ele começou a gostar e tem orgulho de ver que os meninos saíram iguaizinhos a ele”, destaca a mãe.

Seu filho mais velho, Renan, sempre gostou da sua mechinha branca. Inclusive, no dia do cabelo maluco da sua escola, que ocorreu na última semana, ele fez um penteado que dava todo o destaque para essa sua característica. “Ele gosta, se sente diferente no sentido positivo, e a gente sempre reforça que ele é lindo e especial com as mechinhas, para que se um dia ele seja vítima de algum preconceito, não sofra com isso. Às vezes alguém até faz algum comentário sem noção, mas ele não dá importância”, ressalta Liliane.

A mãe garante que a condição não afeta a saúde dos pequenos. Mas, como o piebaldismo causa uma alteração na produção da melanina, é preciso tomar um cuidado maior em relação ao sol. “[A pele] queima muito fácil, então, precisa de bastante protetor solar, e evitar a exposição ao sol muito quente também”, explica.

‘Nasceram com o charme’

Liliane compartilha sua rotina nas redes sociais, onde tem mais de 10 mil seguidores, e os vídeos com seus filhos sempre fazem muito sucesso. Um deles atingiu mais de 11 milhões de visualizações no Instagram. Os internautas ficaram encantados com a aparência dos meninos. “Minha senhora, continue procriando, por favor”, comentou um usuário. “Os manos tem cara de protagonista de anime, nasceram com o charme”, escreveu outro. “Genética é uma coisa incrível, né”, elogiou um terceiro.

“Eu estou começando nesse mundo da internet, com intenção de dar uma vida melhor para eles, ter uma condição financeira melhor”, afirma Liliane. Segundo ela, muitos seguidores estão na expectativa de ela ter uma menina no futuro, que seria muito parecida com a Vampira, personagem de X-Men. “Penso na ideia de ter mais um ainda, na esperança de vir a menina com a mecha também”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =