Um músico sambista de 52 anos foi encontrado morto com marcas de tiros, no bairro Macaúbas, em Salvador, na quarta-feira (18).
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Paulo Fernando Rego dos Santos, conhecido como Piquet Brasil. Segundo a equipe de reportagem da TV Bahia, ele era percussionista e tocava no grupo Catadinho do Samba. Ele deixa duas filhas, uma delas de apenas um ano de idade.
Moradores da localidade relataram que Paulo Fernando estava na Rua Barão de Macaubás, sentado e conversando com outras pessoas na frente de uma barraca de pastel, quando homens armados chegaram em um carro e dispararam contra ele. Em seguida, os suspeitos fugiram.
A proprietária da barraca por pouco não foi baleada porque, conforme relato dos moradores, a munição teria atingido uma moeda que estava com ela.
Um amigo de Piquet Brasil, que preferiu não se identificar, lamentou a morte do músico. “O sentimento é de tristeza. O pessoal tinha ele como amigo e irmão. Ele disse que iria comemorar o aniversário de um ano de uma das filhas dele”.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.
As circunstâncias, autoria e motivação do crime serão investigadas pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Não há informações sobre velório e sepultamento.