Irmã de uma das vítimas de acidente com van na Bahia relata desespero: ‘a ponta da porta furou a cabeça dela’

Imagens-Redes sociais

Uma irmã de Ildenice de Melo, uma das três mulheres que morreram após uma batida entre uma van que transportava pacientes e uma carreta, na manhã desta quarta-feira (11), na BR- 324, relatou o desespero dos passageiros após a colisão. O acidente aconteceu no trecho da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

“O teto abaixou e a porta [da van] caiu em cima da minha irmã. A ponta da porta furou a cabeça dela e eu saí desesperada: ‘Cadê minha irmã?’. Oh meu Deus, ela estava embaixo da porta e eu gritava: ‘Pelo amor de Deus, gente. Tira ela daí”, disse a mulher, que preferiu não revelar a identidade.

“Ela ainda estava viva. Pedi um socorro, que ela poderia voltar, mas aí as pessoas já estavam desesperadas, se jogando umas em cima das outras. Foi um desespero”, acrescentou.

Por causa do impacto da batida, a irmã de Ildenice de Melo teve ferimentos leves nos dois braços e nas costas. Ela foi atendida em uma unidade de saúde e recebeu alta hospitalar.

“Na hora, o povo saiu voando por dentro da van. O cinto ficou me prendendo, mas graças a Deus que consegui tirar”, detalhou.

Relembre caso

O motorista da van transportava 12 pessoas da cidade de Mutuípe, no Vale de Jiquiriçá, para fazerem tratamento de saúde na capital baiana. Não há informações de quantos passageiros estavam no outro veículo.

Além de Ildenice de Melo, outras duas mulheres morreram no ocorrido: as irmãs Maria dos Santos Souza Bastos e Marinalva dos Santos Bastos.

Os pacientes saíram de Mutuípe por volta da 1h40 e o acidente a cerca de 200 metros do pedágio de Simões Filho, às 4h30, no sentido Salvador. Faltavam cerca de 50 km, menos de uma hora, para o grupo chegar ao destino final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =