
Um motorista de um Porsche atropelou e matou um motociclista na madrugada desta segunda-feira (29) na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou o momento da batida

Inicialmente, a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.
Horas depois, porém, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, o motorista, Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, foi autuado por homicídio doloso (com dolo eventual). Ele responderá em liberdade.
Testemunhas relatam perseguição
Segundo testemunhas e familiares da vítima, o condutor do veículo de luxo teria discutido com o motociclista por conta de um retrovisor atingido antes do acidente.
Após a briga, ele teria perseguido e atropelado o motociclista, identificado como Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Depois de atingir o motociclista, Igor chegou a bater em um poste.
Segundo o boletim de ocorrência, o teste do bafômetro feito no motorista e não acusou consumo de álcool.
Por causa do acidente, a Avenida Interlagos ficou totalmente interditada durante as primeiras horas da manhã para a perícia.
A investigação está sob responsabilidade do 48° Distrito Policial de Cidade Dutra.
A namorada de Igor estava com ele no momento do acidente e também foi ouvida pelos investigadores do caso. Ela sofreu ferimentos leves e foi levada ao pronto-socorro.