Análise: Primeira pesquisa desde atentado contra Trump mostra poucas mudanças na disputa

A tentativa de assassinato de sábado (13) contra o ex-presidente, Donald Trump, pode virar a corrida presidencial dos Estados Unidos deste ano. Tal mudança, no entanto, não é vista na primeira pesquisa realizada desde o tiroteio na Pensilvânia.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos com eleitores registrados divulgada nesta terça-feira (16) coloca Trump com 43%, contra 41% do presidente Joe Biden, bem dentro da margem de erro do levantamento.

A pesquisa anterior empatou a disputa em 40%.

Uma sondagem Reuters/Ipsos no início de Junho deu a Trump 41% contra 39% de Biden, novamente dentro da margem de erro.

Isto não quer dizer que pesquisas posteriores não mostrem Trump subindo. Na verdade, seria pelo menos um pouco surpreendente se Trump não subisse nas sondagens nos próximos dias, dado que os candidatos presidenciais normalmente recebem um aumento nas sondagens após as convenções do seu partido.

Ainda assim, esta é uma corrida que não mostrou muito movimento a nível nacional ao longo da campanha. Após o fraco desempenho de Biden no debate no final de junho, as pesquisas mostraram apenas um movimento mínimo em relação a ele.

A corrida presidencial de 2024 dos Estados Unidos foi, de fato, estatisticamente a mais estável já registada. Felizmente para Trump, isto significou que ele teve uma vantagem estreita, mas consistente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =