Morre ex-técnico de futebol Quintino Barbosa após complicações em cirurgia para retirada de tumor nos rins

Foto: Divulgação/Bahia de Feira

O ex-técnico de futebol Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 59 anos, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor em um dos rins.

Segundo familiares, Barbosinha estava internado em um hospital de Salvador. O corpo dele será sepultado na cidade de Palmeiras, localizada na região da Chapada Diamantina, onde ele nasceu.

Nos últimos cinco anos, o profissional trabalhou como coordenador de futebol do Jacuipense, clube baiano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na Bahia, Barbosinha trabalhou em times como Jacuipense, Juazeirense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Colo-Colo, e Jacobina.

Veja abaixo as notas de pesar divulgadas pelos clubes:
Bahia
“O Esquadrão lamenta o falecimento de Quintino Barbosa, histórico técnico do futebol baiano, que ocupava o cargo de coordenador de futebol no Jacuipense. Barbosinha era baiano da cidade de Palmeiras e não escondia que torcia para o Bahia. Nossa solidariedade a familiares e amigos”.

Jacuipense
“O Esporte Clube Jacuipense comunica o falecimento do Coordenador de Futebol, Quintino Barbosa.

Aos 59 anos, Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira, após complicações em uma cirurgia realizada para retirada de um tumor que se encontrava instalado em um dos seus rins.

Foram aproximadamente cinco anos de um agradável convívio diário e de grande contribuição para o desenvolvimento desportivo do nosso clube. Sem dúvidas, nosso Barbosinha estará para sempre marcado na nossa história.

Nesse momento de profunda dor pela perda do amigo e profissional, desejamos os nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e comunicamos nosso luto eterno por tão importante perda para o nosso Esporte Clube Jacuipense”.

Juazeirense
“Ahhh filhinhoooo 😔😓

Quantas histórias vivemos em professor, Quintino? A Sociedade Desportiva Juazeirense comunica o falecimento do nosso querido e eterno professor Quintino Barbosa, o Barbosinha.

O ex-treinador da Juazeirense travava uma luta contra o câncer nos rins e não resistiu à sua última batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dez =