Por onde andam os bebês “embalados” por Bebeto, Romário e Mazinho na Copa de 1994

Mazinho, Bebeto e Romário comemoram segundo gol do Brasil sobre a Holanda na Copa de 1994 — Foto: Getty Images

Os últimos dias para seleção brasileira não têm sido dos melhores. Tanto no presente, com a eliminação precoce na Copa América. Tanto no passado, com a lembrança dos dez anos do 7 a 1. Mas pegando gancho em datas icônicas, exatamente hoje, neste 9 de julho, é aniversário de 30 anos de uma vitória emblemática na campanha do tetra: o 3 a 2 sobre a Holanda, nas quartas de final do Mundial dos EUA. E nesse jogo, um dos gols ficou marcado por uma celebração histórica: o embala neném de Bebeto.

O atacante, à época jogador do La Coruña, marcou o segundo do Brasil e homenageou o filho recém-nascido Mattheus e foi acompanhado pelos companheiros de Mazinho e Romário, que imitaram o gesto.

Mattheus Oliveira

Mattheus Oliveira deixa equipe de Portugal para assinar com clube dos Emirados Árabes — Foto: Reprodução / Khorfakkan

Nascido dois dias antes da vitória sobre os holandeses (daí o motivo da comemoração), Mattheus foi revelado pelo Flamengo. Em 2015, foi para o Estoril, de Portugal, e após rodar por clubes do país acertou na semana passada com o Khorfakkan, dos Emirados Árabes.

Romarinho

Romário e Romarinho, pai e filho, com a camisa do América-RJ — Foto: Getty Images

Romarinho tinha pouco menos de 10 meses durante a conquista nos EUA. Começou a carreira na base do Vasco, perambulou por vários clubes (Brasiliense, Maringá e até times do Japão e da Bolívia), e atualmente joga no América-RJ ao lado justamente do pai Romário.

Rafinha Alcântara

Rafinha Alcântara, filho de Mazinho, com a Al-Arabi, do Catar. — Foto: Getty Images

Segundo filho de Mazinho (o outro, Thiago Alcântara, mais velho, acabou de se aposentar), Rafinha já tinha mais de um ano de idade na campanha do tetra. Revelado no Barcelona, da Espanha, foi campeão olímpico em 2016 com o Brasil e hoje está livre no mercado. Último clube que defendeu foi o Al-Arabi, do Catar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 10 =