Treinador se demite no intervalo e Brasiliense vence na Série D sob comando do médico do clube

Foto: Reprodução Instagram

Uma situação o tanto quanto inusitada aconteceu, neste domingo, durante uma partida da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador Paulo Roberto Santos e sua comissão ténica se demitiram no intervalo da partida contra o Real Brasília, também do Distrito Federal, após ficarem insatisfeitos com as críticas do presidente do clube, Luiz Estevão. Quando a decisão foi tomada, o confronto estava empatado em 0 a 0. Na etapa final, a equipe foi a campo sob o comando do médico do clube, Jorge Bolivar, e saiu com a vitória por 2 a 1.

Paulo Roberto estava apenas na sua terceira partida sob o comando do Brasiliense, quando foi retirado do cargo. O treinador havia sido contratado para a disputa da quarta divisão do Brasileiro. Pela competição, ele havia comandado a equipe em duas partidas e teve 50% de aproveitamento, com uma vitória e uma derrota.

Após fim da partida, o Brasiliense publicou uma nota explicando o motivo da troca de comando durante a partida. No posicionamento, o clube ainda ressaltou que a equipe melhorou após a saída de Paulo Roberto.

O Brasiliense já foi comandado por quatro treinadores, apenas em 2024. Antes de Paulo Roberto, passaram pelo clube os técnicos Luiz Carlos Souza, Vilson Taddei e Luis dos Reis. Nenhum deles resistiu a mais de sete partidas à beira do campo.

Apesar do rodízio de treinadores indicar um mau momento, o Brasiliense é o líder do Grupo E na quarta divisão do Brasileiro, com seis pontos conquistados. Querendo se manter no topo da tabela, a equipe de Brasília enfrenta o Mixto-MT no próximo domingo, às 15:30, no estádio Elmo Serejo Farias, também conhecido como “Serejão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =