Faltando dois anos para as eleições de 2026, o senador Jaques Wagner (PT) confirma que tentará novamente ser reconduzido ao Senado. Durante o encontro nacional do Avante neste sábado (4), no Centro de Convenções de Salvador, o senador afirmou que os únicos cenários já certos para a futura disputa são a sua candidatura à reeleição e a do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A resposta de Wagner veio ao ser questionado se o fortalecimento do Avante já envolve uma construção para 2026, com a sigla podendo compor um espaço significativo na chapa governista. Segundo o parlamentar, o evento de hoje reflete a marca do seu grupo político, que seria “fazer crescer os seus aliados”.
“Olha, aí como diz outro, o futuro a Deus pertence. É óbvio que cada um que cresce almeja, mas por enquanto esse debate de 26, na minha opinião, não está posto, a não ser a questão de Jerônimo que seguramente será candidato à reeleição, [e] a minha candidatura em 26 que está posta. Bom, a chapa não está montada, temos um vice-governador, que vai ser candidato a prefeito, mas na minha opinião não é contraponto, contra peso, eu acho que sempre a gente fez crescer. O MDB quando estava conosco era um partido muito grande, o PP quando estava conosco também foi um partido que cresceu”.