Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por crime de estrupro, aguarda a análise de recursos em seu julgamento. Em liberdade provisória desde março, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi visto caminhando nas ruas de Barcelona ao lado da esposa Joana Sanz. De acordo com a revista “Diez Minutos”, o casal teria ido às compras e depois a um restaurante.
Esta é a primeira vez que o atleta é flagrado em público sem a companhia de sua advogada, Inés Guardiola, desde que deixou o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$5,45 milhões, na cotação atual)
Recentemente, Joana Sanz compartilhou nas redes sociais uma foto de mãos dadas com o marido. A publicação indicou a retomada no relacionamento do casal que vivia altos e baixos desde a prisão preventiva do ex-lateral, em janeiro de 2023.
No julgamento de Daniel Alves, realizado em fevereiro deste ano, a esposa depôs a favor do atleta. Ela alegou que o atleta havia chegado bêbado em casa na noite em que cometeu o crime de agressão sexual a uma jovem em uma boate de Barcelona.