A Ferrari revelou, nesta terça-feira, o SF-24 – carro da escuderia italiana para a disputa da F1 2024. O sucessor do SF-23 terá detalhes em amarelo e branco. Quase todo o grid da elite do automobilismo já apresentou seus novos modelos ao público; restam apenas Mercedes, McLaren e RBR.
O SF-24 é vermelho, como de costume, mas traz listras brancas e amarelas no bico e nas laterais do carro.
Em 2023, a Ferrari foi a única equipe a superar a RBR nas pistas, na vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura. A equipe italiana disputou ativamente o vice do Mundial de construtores, mas terminou em terceiro, a três pontos da rival Mercedes.
Com Sainz e Charles Leclerc – que renovou o vínculo com o time de Maranello por múltiplos anos -, a Ferrari vai novamente tentar parar a rival austríaca em 2024. O último título da escuderia italiana, um troféu de construtores em 2008, completou 15 anos na temporada passada; o último piloto a ser campeão com a equipe fundada por Enzo Ferrari foi Kimi Raikkonen, em 2007.
Esta será a última temporada da dupla Leclerc-Sainz: em 2025, o heptacampeão Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes para unir-se à Ferrari, com salário anual de 100 milhões de dólares. O futuro do espanhol ainda não está definido.
O novo carro da Ferrari vai às pistas no dia 21 de fevereiro, data que marca o início dos testes de pré-temporada, no Bahrein. A F1 2024 terá início no dia 2 de março, com o GP do Bahrein. A temporada será a maior da história da categoria, com 24 corridas previstas e seis corridas sprint. Veja dias e horários do cronograma aqui.