Ex-jogador das categorias de base de Internacional e Santa Cruz, Keven Paulo Santos da Silva, de 18 anos, foi morto com um tiro, na última quinta-feira, em Olinda, na abertura do Carnaval. De acordo com informações da Polícia Civil e pessoas que estavam no local, ao lado de um colega, ele tentou assaltar um militar do Exército, que reagiu. O outro envolvido no caso foi baleado e seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por conta da lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não confirmou o nome do homem baleado. A informação de que Keven esteve envolvido no episódio foi confirmada por pessoas ligadas ao Santa Cruz. Nas redes sociais, amigos de Keven fizeram postagens se despedindo.
Oficialmente, o Santa Cruz afirmou que não vai se manifestar sobre o ocorrido.
Keven é recifense, passou nas categorias de base do Internacional e depois do Santa Cruz, onde chegou a treinar entre os profissionais. No Tricolor, ele esteve no grupo que jogou a Copa São Paulo de 2023. Deixou o clube no meio do ano passado após ser dispensado e chegou a defender o Serra Branca-PB.
Responsável pelos disparos, o militar do Exército se apresentou e foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso está sendo apurado pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda.