As fortes pancadas de chuva que atingem a capital baiana desde quinta-feira (8) têm causado alagamentos e deslizamentos de terra. Nesta sexta-feira (9), uma casa precisou ser demolida por questões de segurança.
O imóvel ficava localizado em uma encosta no Ogunjá e foi afetado pela chuva há cerca de duas semanas, quando houve um deslizamento de terra. Desde então, a casa estava desocupada.
De acordo com a Superintendência de Obras Públicas (Sucop), o deslizamento foi causado pelo rompimento de uma rede de drenagem que passa pelo local.
A Sucop informou, através de nota, que já realiza uma nova linha de drenagem para o desvio da água da chuva no local e uma obra de contenção na encosta.
Para a demolição nesta sexta-feira, foi preciso interditar parcialmente o fluxo de veículos na Avenida General Graça Lessa, no Vale do Ogunjá, sentido Bonocô.
Algumas localidades de Salvador registraram alagamentos nesta sexta-feira, como Tororó e a Avenida Miguel Calmon. O local é próximo a região em que um carro caiu em um buraco e afundou no alagamento durante o carnaval do ano passado.
Um deslizamento de terra também foi registrado no bairro do Arraial do Retiro nesta sexta. A terra de uma encosta deslizou e atingiu a rua Fonte da Bica.
Segundo moradores, a terra que se espalhou pela rua é de uma obra pública feita na região, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.