Ratão marca no último minuto, e Bahia vence o Sport na estreia pelo Nordestão

Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia contou com a estrela de Rafael Ratão para vencer o Sport por 2 a 1, na tarde deste domingo, na estreia pela Copa do Nordeste. O Tricolor dominou o adversário, abriu o placar com Thaciano, mas esbarrou no goleiro Caíque França e desperdiçou uma série de oportunidades. O Leão da Ilha, que não tinha nada com isso, deixou tudo igual com Gustavo Coutinho e jogou a pressão para os mandantes, com só marcaram o gol da vitória nos acréscimos, com Ratão.

Primeiro tempo

O Bahia foi dono das principais chances de gols e, não fosse o goleiro Caíque França, poderia ter ido para o intervalo com o placar mais elástico. O Tricolor começou em alta intensidade e, antes dos dez minutos, teve ótimas oportunidades com Biel (bela trama pelo lado direito com Gilberto e Everton que terminou em grande defesa) e Jean Lucas (defesa do Sport salvou em cima da linha após infiltração). Aos 17 minutos, o Leão da Ilha viu Thaciano sair na cara do gol e encobrir o goleirão para marcar um belo gol. O Sport também teve boas oportunidades: um contra-ataque com Romarinho que terminou em chute por cima, uma cabeçada na trave de Gustavo Coutinho e mais uma finalização de Romarinho após bobeada do Bahia na saída de bola. Contudo, de modo geral, o time mandante seguiu dominando a partida e quase ampliou com Biel e Jean Lucas, que esbarraram em Caíque França novamente.

Segundo tempo

A etapa final começou em ritmo diferente, com o Sport se lançando ao ataque e construindo duas boas chances com Pedro Lima, que parou em Marcos Felipe, e Romarinho, que chutou para fora. Aos poucos, o Bahia retomou o domínio do jogo e quase ampliou em chute na trave de Cauly e em finalização de Biel que exigiu grande defesa de Caíque França. Aos 15, Cauly saiu na cara do gol e concluiu mal. Biel e Everaldo (na trave) ainda tiveram outras chances e também desperdiçaram. E a falta de pontaria foi cruel para o time visitante, que deixou o Leão da Ilha vivo na partida. Aos 28 minutos, Zé Roberto encontrou grande passe para Gustavo Coutinho concluir na saída de Marcos Felipe e deixar tudo igual. A partir daí, os comandados de Rogério Ceni voltaram a pressionar o adversário, mas sem a mesma criatividade de antes de sofrer o gol. No fim, no abafa, Ratão aproveitou cruzamento, marcou o segundo gol do time e garantiu a vitória na estreia.

Brilhou muito

A vitória magra do Bahia se deve ao goleiro Caíque França, grande personagem da partida na Arena Fonte Nova. Com defesas importantes, o goleirão apareceu em momentos decisivos, principalmente em finalizações de Biel e Jean Lucas. Quando não foi possível, ele contou com a trave em duas ocasiões.

Ainda 100%

O time principal do Bahia segue 100% na temporada. A equipe, que fez pré-temporada em Manchester, estreou na terceira rodada do Campeonato Baiano e já está embalada. Até aqui, são quatro jogos (três pelo Baianão e um da Copa do Nordeste), com 11 gols marcados e um sofrido.

Agenda

Pelo Nordestão, o Sport volta a campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Treze, na Arena Pernambuco, às 19h (horário de Brasília). Um dia depois, o Bahia vai ao Albertão encarar o River-PI, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =