O governador Jerônimo Rodrigues, que esteve presente na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), falou sobre a expectativa da compra de mais um ferry-boat para operar nas travessias em Salvador. Segundo ele, um problema na licitação, acabou impedindo a aquisição da embarcação.
“Uma das empresas ganhadoras teve dificuldade na informação exigida pelo edital, então estamos ainda labutando, igual ao tema das câmeras. Nós resolvemos a parte que cabia ao Estado resolver, mas acabamos tendo entraves no processo de construção definitiva, então, eu espero que a gente possa desdobrar esse edital para dar prosseguimento e comprar mais um ferri”, disse.
Jerônimo também falou sobre a participação do presidente Lula no processo da construção da ponte Salvador-Itaparica. “Ele foi o primeiro parceiro nosso, vocês acompanharam quando estive na China em março do ano passado, me reuni com as empresas do consórcio e quando ele chegou lá, eu já tinha preparado o terreno das reuniões com as empresas. Ele sentou com o presidente da China e houve o diálogo. Também tivemos o apoio do presidente Lula no diálogo com a embaixada chinesa, só agora em 2024 já nos reunimos duas vezes, então Lula está muito engajado nisso”, disse.
O governador também afirmou que está animado com o início do processo de sondagem em terra e com o cumprimento do prazo estabelecido pelo consórcio responsável pela obra. “É uma obra muito importante, vocês viram que ontem já iniciou o processo ainda em terra da sondagem lá em Vera Cruz, o consórcio está pegando as amostras de solo para fazer estudos sobre a profundidade dos pilares. as empresas do consórcio estabeleceram que ainda este mês vão continuar adentrando em água para que com essa sondagem se elabore o projeto executivo, então eu deposito uma esperança. Anteontem me reuni com o consórcio novamente para entender qual o prazo, qual a agenda e portanto a nossa parte foi feita, saí mais esperançoso da reunião e com o início dessa sondagem, me animou bastante”, concluiu.