Homem aluga guincho para roubar carro estacionado 

Foto: Reprodução/Polícia de Córdoba

Um homem de 38 anos foi preso quando tentava roubar um carro Alfa Romeo que estava estacionado em via pública no sul da província de Córdoba, na Argentina, nesta segunda-feira. A novidade da modalidade criminosa foi que ele contratou um serviço de guincho dizendo ser o proprietário do veículo e precisava transportá-lo, relataram fontes policiais.

De acordo com os dados do resumo policial, o ladrão havia chamado um serviço de assistência mecânica para enviar um guincho ao bairro da Califórnia, ao sul da cidade da província de Córdoba, para retirar seu carro que havia parado de funcionar naquela área.

Quando o serviço de guincho chegou e estavam sendo realizadas as manobras para rebocar o carro , um vizinho que conhece o dono do Alfa Romeo ligou imediatamente para a emergência. A polícia apareceu no local onde o serviço de guincho havia começado a levantar a alta carro final até a placa de transporte.

Os policiais consultaram o homem sobre o que estava acontecendo e ele disse ser o dono do carro e que teve que rebocá-lo porque não estava funcionando. Simultaneamente, a polícia continuou com as investigações do caso, até que a verdadeira proprietária do veículo chegou ao local , munida de toda a documentação que comprovasse suas declarações. O homem foi identificado como Diego Borda, 38 anos.

Por esse motivo, os policiais detiveram o criminoso, colocado à disposição do Ministério Público de Instrução em serviço, segundo informou a polícia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =