O pastor Rafael Souza de Lima, de 42 anos, registrou na tarde sexta-feira o desaparecimento de três dos seus cinco filhos. Davi Ribeiro Souza, o caçula, de 6 anos; Ester Ribeiro Souza, 10; e Rafaely Ribeiro Souza,12, sumiram na tarde da quinta-feira. Segundo o pai, por volta do meio-dia e meia, ele foi ao mercado e, na volta, encontrou a casa, localizada na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, vazia.
Antes ir à rua, Rafael relata ter colocado Rafaely de castigo, tirando o celular dela. Acompanhando dos dois filhos mais velhos, de 13 e 14 anos, para ajudá-lo a “carregar peso”, a filha ficou com os outros dois irmãos.
— Quando voltei do mercado, não tinha ninguém em casa. Imediatamente saí, deixei até as compras para fora da geladeira. Foram 57 minutos. Foi o tempo de eu ir no mercado e voltar. Mas, quando cheguei, a casa estava aberta, com o rádio e a TV desligados. Estou desesperado — relata o pai, com o registro de ocorrência em mãos.
Com a guarda das cinco crianças há três anos, ele conta que cuida sozinho delas. Segundo Rafael, ele “rastreou”, a partir do que ouviu dos vizinhos, o caminho das crianças. Elas teriam saído de casa com mochilas nas costas e atravessado a Vila Kennedy, até acessar a Avenida Brasil, via que percorreram até a altura de Santíssimo, onde teriam sido vistas pela última vez. Um percurso de ao menos quatro quilômetros, feito a pé.
— Os frentistas de um posto de gasolina relataram que meus filhos estiveram lá bebendo água. Eles também relataram que viram o autoritarismo da mais velha (de 12 anos) com os outros — completou o pastor, que detalhou à polícia que a menina tem “distúrbios psicológicos”.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Postagens em páginas da Vila Kennedy compartilham a foto das crianças, na tentativa de ajudar o pai, que conta percorrer a comunidade quando alguma “pista” surge, mas, até agora, sem sucesso.
O Disque Denúncia é o melhor canal em caso de informações sobre o paradeiro dos meninos. O número é o (21)2253-1177 e o anonimato é garantido.