Pai de adolescente de 14 anos denuncia que filho foi agredido por árbitro de futebol durante partida

Foto: Reprodução

O pai de um adolescente de 14 anos denunciou um árbitro de futebol por agredir o filho dele no rosto durante um jogo em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) é investigado como lesão corporal.

A situação aconteceu durante a final de campeonato infantojuvenil na Arena Parque Santiago, no Parque Bela Vista, também na capital baiana. Na ocasião, os times sub14 do Bahia e Jacuipense disputavam o título.

O adolescente agredido joga como volante no Jacuipense, que na ocasião perdeu a partida por 2 a 0.

Após a finalização do jogo, o garoto foi até o árbitro para questioná-lo sobre algumas decisões tomadas durante a partida. Segundo o jogador, não houve nenhum xingamento ou desrespeito da parte dele. Foi neste momento que o adolescente foi agredido.

“Eu não esperava tomar um tapa na cara do juiz”, afirmou o garoto.

O pai do menino, Marcos Baiano, viu toda a cena de perto. Ele acompanhava o jogo do filho da arquibancada, quando o viu sendo agredido pelo profissional.

“A gente fica chateado, porque colocamos nosso filho para realizar o sonho e, quando vamos assistir a partida, a gente vê um árbitro fazendo o que ele fez. Um árbitro tem que apitar educando os meninos”, contou.

Após a agressão, houve uma confusão no estádio e o pai de um jogador do Bahia atirou para cima com uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e, em nota, informou que a arma pertencia a um PM. O policial foi levado para a corregedoria da corporação.

Em nota, a assessoria do Jacuipense confirmou o ocorrido, disse que repudia o ato de violência e que apoia o adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 14 =