O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, mas nem isso fez a noite ser tranquila para quem estava na Arena Fonte Nova. Como precisava de uma combinação de resultados, o Tricolor só comemorou aliviado quando o Fortaleza marcou o segundo gol contra o Santos, o que confirmou a manutenção do Esquadrão na elite do futebol nacional
A tensão na Arena Fonte Nova era tanta que os torcedores, os jogadores e presidente do clube protagonizaram reações marcantes nos minutos finais da rodada. O goleiro Danilo Fernandes chorou, Rogério Ceni ficou de joelhos no gramado, o presidente Guilherme Bellintani foi flagrado em meio a uma oração e a torcida explodiu em alegria,
Guilherme Bellintani, em reta final do segundo mandato à frente do Bahia 4 x 1 Atlético-MG. O gestor, de joelhos no chão, passou a reta final da partida em oração. Pela combinação de resultados, dá para dizer que deu certo.
Choro de Danilo Fernandes
Muitos jogadores desabaram no gramado após o apito final na Arena Fonte Nova. Danilo Fernandes foi um dos mais emocionados. O goleiro, que participou do rebaixamento do Bahia em 2021 e do acesso em 2022, chorou no banco de reservas. Ele é um dos líderes do elenco e tem contrato com o Esquadrão apenas até dezembro.
Rogério Ceni de joelhos
Rogério Ceni chegou ao Bahia na 23ª rodada e foi parte fundamental para a salvação do Tricolor. O treinador ficou de joelhos no gramado na reta final da partida na Arena Fonte Nova. Depois, comemorou muito com os jogadores a manutenção na Primeira Divisão. Rogério teve o nome gritado pela torcida e celebrou com tapas enérgicos no banco de reservas.
Depois de muito sofrimento, o Bahia garantiu a permanência na Série A e terá tranquilidade para planejar a temporada 2024. O Tricolor só vai entrar em campo novamente no dia 17 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
No próximo ano, o Esquadrão também vai ter compromissos por Copa do Nordeste, Copa do Brasil e claro, Série A do Campeonato Brasileiro.