Trinta anos depois, autor da “Chacina do Lobato” é preso no bairro de São Caetano, em Salvador

Foto: Ascom-PC / Haeckel Dias

Um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 63 anos, que estava foragido acusado de ser um dos autores de uma chacina no bairro do Lobato, em Salvador, em agosto de 1993, que vitimou quatro adolescentes, foi cumprido nesta quarta-feira (25).

Policiais do Serviço de Investigação, Buscas e Capturas (SIBC), vinculado a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), participaram da ação.

De acordo com a Polícia Civil, o autor, que não teve o nomedivulgado, foi localizado enquanto circulava no bairro de São Caetano, em Salvador. Ele foi apresentado na Polinter, onde segue custodiado. O homem passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional, para cumprimento da pena.

CHACINA DO LOBATO

Quatro adolescentes estavam a caminho da escola quando foram surpreendidos pelo agente ferroviário, que abordou as vítimas no entorno de uma estação de trem, na Calçada. Os quatro garotos foram mortos a tiros.

O homem foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado. Um policial militar também foi acusado de participação no crime e condenado a cumprir pena de 42 anos, contudo foi posteriormente absolvido da acusação pela Justiça. O caso ficou conhecido como a ‘Chacina do Lobato’ e ocorreu em agosto de 1993.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =