O Vitória está de volta aos trilhos após bom resultado diante do Avaí e pode alcançar vantagem considerável na liderança da Série B, nesta sexta-feira, contra o Ituano. Se vencer o jogo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Novelli Júnior, e válido pela 29ª rodada, o Rubro-Negro chegará a 55 pontos e joga a pressão para Guarani e Sport, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
De início, o Vitória tem que fazer a sua parte e somar três pontos em Itu-SP. Em seguida, será preciso secar o Criciúma, que também joga nesta sexta, em duelo com o Atlético-GO, e é o primeiro time fora do G-4. O time catarinense tem 48 pontos, na quinta posição, e pode chegar a 51 se derrotar o Dragão.
No sábado é dia de secar os principais concorrentes ao título no momento: Guarani e Sport. O vice-líder e o terceiro colocado aparecem na tabela de classificação com dois pontos a menos que o Vitória e podem entrar em campo pressionados em caso de resultado positivo do Rubro-Negro de Salvador.
Jogos da 29ª rodada importantes para o Vitória:
- Atlético-GO x Criciúma – Sexta-feira (22/9)
Clube catarinense está no quinto lugar com 48 pontos e pode chegar aos 51; - CRB x Guarani – Sexta-feira (22/9)
Bugre é o vice-líder com 50 pontos; - Sport x Londrina – Sábado (23/9)
Leão pernambucano é o terceiro colocado com 50 pontos; - Novorizontino x ABC – Segunda-feira (25/9)
Clube paulista é o quarto colocado com 48 pontos e pode chegar aos 51;
Quem joga?
Titular da lateral esquerda do Vitória contra o Avaí, Zeca virou desfalque por causa de desgaste muscular e não viajou para Itu. Com isso, há boa chance de Edson Lucas fazer a sua estreia na função, mas o recém-contratado Felippe Borges também é opção.
As boas notícias são que o técnico Léo Condé conta com os retornos do volante Dudu e do atacante Iury Castilho, que cumpriram suspensão na última partida. A dupla, no entanto, não tem presença garantida entre os titulares.
No meio-campo, Matheus Trindade e Rodrigo Andrade formaram boa dupla diante do Avaí. No ataque, o trio formado por Osvaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho também funcionou.
Desta forma, o onze inicial do Vitória deve ter: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Léo Gamalho.
O jogo
Ituano x Vitória, 29ª rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 22 de setembro;
Onde: estádio Novelli Júnior, Itu-SP;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Léo Gamalho.
Desfalques: Zeca (desgaste muscular); Giovanni Augusto e Vicente (transição); Felipe Vieira (lesão);
Pendurados: Felipe Vieira, Wagner Leonardo, Gegê e Léo Gomes;
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (trio de Minas Gerais); Leonardo Henrique Pereira (RJ) será responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).