A Polícia Civil de São Paulo informou nesta segunda-feira (4) que continua ouvindo as testemunhas do caso da ex-namorada que acusa do jogador Antony, da seleção brasileira e do Manchester United, de ameaçá-la e agredi-la.
Em junho, Gabriela Cavallin, conhecida como DJ Gabi Cavallin, registrou boletim de ocorrência por violência doméstica contra o atleta. Segundo a vítima, os crimes ocorreram em maio, quando ela estava com o atacante em São Paulo e Manchester, na Inglaterra.
Na manhã desta segunda, o site UOL divulgou fotos, áudios e troca de mensagens por celular entre Antony e Gabi, que mostram o atacante ofendendo e ameaçando a moça durante uma discussão. Nas imagens também é possível ver Gabi com o dedo ferido num vídeo após uma agressão, segundo ela. A DJ também aparece com a cabeça machucada em uma fotografia.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.
“A Polícia Civil investiga os fatos por meio de inquérito policial instaurado pela 5ª DDM. O caso segue em trâmite com a realização de oitivas das testemunhas. Os detalhes do inquérito serão preservados devido ao sigilo decretado nos autos”, informa nota encaminhada ao g1 pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de sua assessoria de imprensa. A SSP não informou se a vítima e o jogador foram ouvidos.
“Eu e ela confiamos no trabalho da polícia de São Paulo. E aguardamos a finalização para ele ser processado e punido pelos crimes”, disse o advogado Daniel Bialski, que defende os interesses de Gabriela.
A DJ também solicitou medida protetiva à Justiça contra Antony, que conheceu em junho do ano passado. Os dois começaram a namorar em setembro de 2022.
O ge entrou em contato com o assessor de imprensa do jogador, que informou que Antony não iria se pronunciar sobre o assunto.
O atleta foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, foi negociado com o Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês.
O atacante passou a ser convocado corriqueiramente pela seleção brasileira e disputou a última Copa do Mundo, no Catar.