Um homem identificado como Ivan de Almeida Freitas foi encontrado morto na sexta-feira (4), em Catu de Abrantes, bairro que fica na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, antes do corpo aparecer, um resgate no valor de R$ 200 mil chegou a ser pago em troca da liberação da vítima.
Ivan foi sequestrado na quinta-feira (3), em Vila de Abrantes, também em Camaçari. O bairro fica a cerca de nove quilômetros do local onde o corpo foi encontrado com marca de tiros.
Além do corpo, o carro da vítima também foi encontrado pela polícia. Porém, o veículo estava no bairro de Pirajá, em Salvador, a quase 40 quilômetros de Vila de Abrantes, onde o homem desapareceu.
Segundo o delegado Adailton Adam, que investiga o caso, acessórios de ouro da vítima também foram roubados pelos suspeitos. Ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime.
O caso é investigado pela Coordenação de Repressão à Extorsão Mediante Sequestro do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
O corpo de Ivan foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues no sábado e levado para o Cemitério Bosque da Paz, onde foi sepultado.