O projeto da feira livre que enganou 53% do eleitorado em 2020; ficou só no papel.

Imagens redes sócias. “Projeto enganador

De fato se esse fosse um projeto factível e realizáve,l teríamos uma feira digna de elogios, não só aos santantonienses, mas também em toda a Bahia.

Foto -Evandro Aranha.

O que aconteceu com o projeto da feira livre?

Lembro-me bem do período de campanha quando aos quatro cantos desta cidade era anunciado que teríamos uma feira livre modelo padrão internacional.

E construíram um sonho colocando na mente das pessoas que era possível fazer uma feira de primeiro mundo. Veio o mandato e o que se viu foi um projeto nada que não saiu do papel. Tinha lá estacionamento subterrâneo mezanino, tudo lindo e fantástico.

Faltou diálogo com a sociedade.

Porém alguns pontos precisavam ser discutidos, como por exemplo conversar com o comércio local à respeito. Audiências públicas deveriam ter sido feitas para conversar com os feirantes, dialogar com as pessoas com os autores principais da feira livre, conversar com a sociedade a respeito do projeto.
Um pouco mais de 12 meses se passaram e agora de forma meio que envergonhada apresentam um outro projeto, não realizável e também 50% menor que o projeto inicial, principalmente sem o tal estacionamento subterrâneo, que demandaria um estudo amplo sobre o subsolo local.

Foto-Evandro Aranha De Cara com as feras.

Para bancar a loucura toda, um projeto solicitando autorização para aquisição de um empréstimo bancário a juros, claro, da ordem de 45 milhões de reais junto à câmara de vereadores e que foi aprovado. Inclusive esse mesmo projeto que outrora era somente para a reforma e construção, melhoria de uma nova feira livre, foi ampliado o uso desses recursos para reformas estruturais por toda a cidade.

Foto-Evandro Aranha| De Cara com as feras

Sabe aquela famosa frase de padaria onde você oferece um sonho e entrega um pastel? Pois é exatamente isso que está acontecendo na nossa querida e linda Santo Antônio de Jesus. O famoso vício político.
No mundo acadêmico mais especificamente nos cursos de administração, a gente aprende que para um grande projeto dá certo é preciso primeiro ter um bom planejamento, que é a fase crucial e inicial de todo e qualquer empreendimento.

O que deixa claro nesse projeto de reconstrução da Feira livre é que esse planejamento passou longe e se um dia na mente planejaram esqueceram de colocar no papel.
O que precisa ficar claro nesse momento é se esse empréstimo já começou a ser gasto? É o que de positivo, esta movimento trás a população que tanto precisa .

Só Falta um ano, será que ainda dá tempo?

Segundo dito em entrevistas nas emissoras de comunicação local, o projeto da nova feira livre começa a ser executado em julho.
Vê para crê.
É difícil? Então vamos esperar.

Matéria| Evandro Aranha| De Cara com as feras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =