F1: Andretti mantém esperança de entrar na categoria em 2025

Por Evandro Aranha| De cara com as feras

 Kadu Gouvêa

A Andretti-Cadillac ainda espera poder entrar na Fórmula 1. A equipe de Michael Andretti baseada nos EUA, quer se juntar à categoria em breve, então todos os preparativos estão em pleno andamento. Falando à Sky Sports antes do GP de Miami, Andretti fez uma breve atualização sobre a situação.

O próprio Andretti tem tudo preparado para a nova equipe de F1. As pessoas já foram contratadas e uma fábrica está sendo construída. O objetivo é estar no grid em 2025, mas por enquanto os planos de Andretti encontram resistência das atuais equipes da categoria, enquanto a FIA gostaria de ver mais equipes entrarem na Fórmula 1. As equipes atuais temem principalmente, que haja menos dinheiro para ser distribuído se mais times estiverem no grid.

Andretti vem tentando acalmar essas preocupações há meses, mas não teve muito sucesso nesse sentido até agora. No entanto, ele não desistiu. “É o nosso objetivo, estamos trabalhando nisso. Estamos em um processo em que já apresentamos nossa papelada para a FIA, e esperamos ter uma resposta em meados de julho. Isso é para entrar em 2025. Nós já estamos fazendo o trabalho, está acontecendo e estamos construindo uma equipe enquanto conversamos com a FIA. Seria incrível ver o nome no grid novamente, junto com a Cadillac”, disse Andretti.

Se a equipe Andretti conseguir entrar na Fórmula 1, será usando motores Alpine (Renault). Atualmente, o fornecedor francês de motores não possui equipes clientes, fornecendo suas unidades de potência apenas para sua própria equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 5 =