Festa rubro-negra
Por De cara com as feras 16/04/2023
Festa do começo ao fim no Barradão. No reencontro do Vitória com a torcida, após mais de 30 dias sem jogos, o Leão teve muitos motivos para comemorar. Com o apoio da torcida do começo ao fim, o Rubro-Negro não tomou conhecimento da Ponte Preta na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Com atuação segura, o Leão venceu por 3 a 0, com gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade. Uma largada de Segunda Divisão para fazer a festa em Salvador.
Primeiro tempo
A estreia de Vitória e Ponte na Série B começou com os dois times se estudando bastante, sem grandes lances de um lado ou do outro. Até que Zé Hugo despontou na frente de Caíque França, que salvou o time paulista. No rebote, Giovanni Augusto foi derrubado na entrada da área. Zeca cobrou a falta e abriu o placar. O Barradão, então, incendiou. Jeferson Jeh chegou a balançar as redes, mas a arbitragem flagrou impedimento. O Vitória manteve a boa postura e não correu grandes risco. Como prêmio, um golaço de Osvaldo nos minutos finais da etapa inicial.
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar, a Ponte Preta voltou para o segundo tempo com mais apetite. Chegou a pressionar o Vitória nos primeiros minutos, só que sem grande efetividade. O Vitória soube controlar o ímpeto dos visitantes e, aos poucos, retomou o controle do jogo. Os visitantes ainda tiveram boas chances, como em um chute de Gui Pira, que Wagner Leonardo salvou quase em cima da linha, e com Cássio Gabriel acertando o travessão. Mas quem balançou as redes mesmo foi Rodrigo Andrade, que marcou o terceiro gol do Vitória e garantiu a festa na arquibancada do Barradão.
Agenda
A Ponte Preta volta a campo para a segunda rodada da Série B ainda nesta semana. Na sexta-feira, a Macaca recebe o Criciúma para o primeiro jogo em casa na competição. No domingo que vem, o Vitória vai a Natal para enfrentar o ABC no Frasqueirão.
Saudade e festa
Como o Vitória ficou mais de um mês sem atuar, a saudade da torcida era grande. E o torcedor fez o reencontro ser especial. Antes de a bola rolar, os rubro-negros fizeram o tradicional “Corredor Rubro-Negro” para escoltar a chegada da delegação ao Barradão.
Público e renda
Público pagante: 19.985 pessoas
Renda total: R$ 388.519,00